INOVARH.SP focou autoconhecimento com 50 gestores de RH e empresários

A Correa Lima Saúde, em parceria com a Sulamérica e a Associação Comercial de Jundiaí (ACE), realizou na última quinta-feira, dia 14, mais um INOVARH.SP Meeting de sucesso com cerca de 50 profissionais de RH e empresários da região de Jundiaí e Campinas.

Com o foco em “Desenvolvimento Humano”, o evento que foi realizado durante todo o dia,  trouxe uma sequência de atividades pensadas estrategicamente para desenvolver a troca e o autoconhecimento. Já na entrada, os gestores tinham de marcar os sentimentos com que estavam iniciando aquele dia, como um termômetro das emoções.

Para abrir o coração e a mente, Cambises Alves do Projeto Cooperação, referência nacional em cooperação iniciou o INOVARH.SP despertando a importância de ambientes colaborativos para agregar a abundância, para desenvolver pessoas que podem ser elas e que assim poderão atingir o máximo do seu potencial, cumprindo a sua missão com alegria e produtividade.

Na sequência, o coaching Marcos Eduardo Pereira da Constelar Desenvolvimento Humano, aplicou Coaching Game com “Points Of You” onde cada participante pode mergulhar para dentro de si, em um formato lúdico, no entanto com princípios da neurociência que validam a eficácia da introspecção, um olhar sobre histórias e vivências, apontando os medos que paralisam e aflorando o melhor de cada ser.

Fazendo um paralelo sobre emoções e liderança, o master coaching Osmar Trindade do Instituto Matrix de Alta Performance (IMAP) promoveu uma reflexão de quanto somos reféns das emoções e o quanto isso nos impossibilita a galgar outros patamares e nos impede de ser líderes eficazes. Concluiu sua participação aplicando e ensinando a ferramenta de Coaching “Roda da Liderança”.

Em uma roda de bate-papo descontraída, a Master Coach Claudia Truzzi da ClaRH e Gu Barros, também coach e diretor da Correa Lima Saúde, compartilharam experiências pessoais que os levaram para a área de Desenvolvimento Humano. Ela saindo da atuação da engenharia de produção em uma multinacional e ele com afinco avançando para o autoconhecimento aplicando em sua própria empresa onde disponibiliza uma terapeuta aos funcionários que queiram o acompanhamento de uma psicóloga. Claudia e Gu Barros trouxeram conteúdo e práticas para despertar uma mente consciente da existência do ser, passando pelos tipos de inteligência: intelectual, emocional e espiritual e concluindo com os níveis para uma mente plena sobre a sua existência.

Ao término, Claudia e Gu Barros apresentaram o projeto recém criado por eles que irá levar às organizações um retiro de Liderança Consciente e programas de vivências terapêuticas para empresa, a fim de promover a saúde emocional e espiritual nas organizações.

“Pudemos sentir a diferença que o INOVARH.SP fez na vida daquelas pessoas. Acreditamos no RH e nos empresários em ascenção como fator determinante de transformação nos ambientes de trabalho. Esse é o foco do INOVARH.SP: promover a humanidade entre pessoas e empresas” – considerou Barros.

O próximo INOVARH.SP Meeting será em agosto e estará recheado de vivências especiais para Líderes e RHs da região!

Clique aqui para acessar fotos na fanpage INOVARH.SP