2º Fórum INOVARH.SP, uma reflexão sobre felicidade e propósito nas organizações

Correa Lima é patrocinadora oficial do evento que acontece no Hopi Hari na sexta-feira, dia 14. Programação promete inspiração com troca de conteúdo e oficinas vivenciais

 

“Cadê o humano que estava aqui” é o tema do 2º Fórum INOVARH.SP, evento voltado para gestores de RH e líderes de empresas do interior paulista, região do Brasil que já se revela uma potência econômica e agora vem buscando ações para valorizar o ser humano nas organizações.

A 2ª edição será realizada no dia 14/12 no Hopi Hari, em Vinhedo, um local inédito para promover a criatividade e possibilitar um ambiente de absorção ao conteúdo, que terá uma manhã recheada por histórias e trocas de superação, propósito e felicidade. À partir das 14h serão oferecidas oficinas gratuitas para os inscritos com temas como Cooperação, Coaching Game, Felicidade Metodologia Fo-Gaki, entre outros.

A coordenação do evento, em parceria com o HOPI HARI, dará livre acesso com pulseira VIP aos brinquedos do parque.  

Segundo o diretor da Correa Lima Saúde e idealizador do INOVARH.SP, Gu Barros, a programação pretende promover reflexões sobre Felicidade nas organizações, Propósito e Mindset de mudança nas Organizações, em um ambiente que desperte o lado criança. “Ao longo da vida deixamos de acreditar que é possível viver pleno, sendo quem somos em casa e no ambiente de trabalho, somos conduzidos a responder expectativas de outras pessoas e muitas vezes matamos nossa essência, o que nos pulsa, nos movimenta. Por isso, temos tantos casos de estress e infelicidade nas empresas. Nossa proposta é conscientizar para uma vida repleta pessoal que se estende para o profissional”  pontua Barros.

Entre as atrações do Fórum, o case de superação do Hopi Hari com o presidente José David, o case do YouGreen Cooperativa cujo propósito se mistura com o do fundador Roger Koeppl. Para trocas e perguntas, os participantes contarão com o Painel “Felicidade nas Organizações” que será conduzido pela psicopedagoga Carmen Carvalho, pontuando os geradores da infelicidade no ambiente de trabalho, sendo um deles a falta de processo educativo nas empresas; Karina Chaves do Carrefour, empresa referência em “diversidade” e a coach Laydyane Ferreira, Cofundadora da metodologia FO- GAKI de Felicidade através de estudos empíricos sobre felicidade nas organizações e experiências no Butão, onde há o Ministério da Felicidade.

Uma das oficinas será conduzida por Laydyane a partir de reflexões sobre como as organizações podem iniciar as mudanças de felicidade no trabalho através da elevação do QS (Inteligência Espiritual). A metodologia FO – GAKI é uma metodologia inovadora de pensar a felicidade, abordando alguns pilares da Felicidade Interna Bruta (do Butão), análise da energia organizacional, nível de autoconhecimento e autoliderança das pessoas, resiliência, engajamento, confiança, inteligência espiritual dentre outros.

Os coach Marcos Siqueira (Constelar) e Olga Balian utilizarão a ferramenta Frameworks Coaching Process (FCP) na oficina “A Felicidade está em nós” na promoção do autoconhecimento e coach de si mesmo. A empresa de treinamento Samatah trará a aplicação do GROK e Point Of You na gerência e conscientização das emoções.

O evento é destinado para convidados selecionados, porém disponibiliza alguns ingressos para venda ao custo de R$ 200,00 (em 12x) – incluindo entrada com pulseira VIP ao parque, coffee, participação nas oficinas e almoço.

Acesse a programação e inscreva-se: www.inovarhsp.gov.br 

Confira o vídeo da edição passada: https://www.youtube.com/watch?v=ehLMrvlWPPc